Category : Conceptual
Submitted: 11 years 1 month ago
Date: May 25, 2014, 10:02:16 PM
File_size: 378.6 KB
Image_size: 678 KB
Resolution: 1024x678
Make: Nikon Corporation
Model: NIKON D5100
Shutter Speed: 10/300
Aperture: F/11
Focal Length: 31 mm
ISO Speed: 125
Date Taken: Jun 1, 2013, 3:59:38 PM
Red/benjamim Leandro De Medeiros wrote at Jun 16, 2014, 4:25:04 PM
A íris do meu olho está está bem colocada no olhar do Jorge .. bem feita abraço
Lisete R wrote at Jun 12, 2014, 5:34:59 PM
Uma beleza de composição, luz e fotografia. Parabéns Jorge :)
Fernando Abreu wrote at Jun 7, 2014, 4:57:29 PM
Excelente jogo de luz e sombra numa bela composição fotográfica. Parabéns
Olavo Azevedo wrote at Jun 2, 2014, 10:42:19 PM
Costumo dizer que na fotografia não há sorte, ou raramente há! A ideia está lá, na mente. Preconcebida! Idealizada e captada pela força das circunstâncias visuais do momento. Logo a "sorte" passará a fazer parte daquilo que o fotógrafo pretende, deixando que as coisas aconteçam de uma forma fluída e livre, esperando o momento oportuno para o clique. Tudo o resto passará a ser parte integrante da técnica e da disponibilidade mental para o qual foi feita a "pré programação" do momento. Grande Foto Abraço
não estarei totalmente de acordo contigo, caro olavo, pois a sorte, no meu caso particular, tem-se-me feito decisiva: a sorte de poder crescer em fotografia com trabalhos de mestres como tu e outros que aqui no fine art me distinguem com a sua atenção e apreciação crítica. um abraço e um agradecimento com votos de um ótimo fds!
Sofia Carvalho wrote at Jun 1, 2014, 10:10:09 PM
Excelente perspectiva e excelente fotografia! Beijo, jorge :)
Luís Teixeira wrote at May 31, 2014, 5:48:30 PM
Majestosa combinação entre duas perspetivas em que o observador é "envolvido na participação" da captura desta imagem e, simultaneamente, o seu olhar encontra-se protegido (e pesprovido de cumplicidade) no lado de cá, induzido pela separação da barreira física (rede de cesto de basquetebol?!:) Brilhante este conceptual Jorge, com a magia e surpreendente criatividade que (habitualmente) colocas nestas abordagens (de exploração da luz)... Grande abraço do amigo-fotocolega e votos de boa finalização de período e semana:)
luís, caro fotocolegamigo,
algumas fotos de que possamos gostar resultam da combinação de umas quantas circunstâncias que, por mais metódicos sejamos, não conseguimos antecipar integralmente. neste caso, passando por uma galeria, bem no centro da bonita viana do castelo, não pude deixar de reparar num enorme cesto de basquetebol tombado numa das entradas, assim convidando a um certo experimentalismo. primeiro, medições de luz; depois, perspetivas; por fim, aquele sujeito completamente apanhado de surpresa pela lente que, assim, deu um contributo decisivo para o sucesso da tarefa :) sorte e acaso combinados podem resultar em boas fotos, de quando em vez :)
um forte abraço desejando um excelente final de semana e de período letivo - e como isto passa rápido, hein?...
São Nunes wrote at May 31, 2014, 8:57:13 AM
Grande composição, luz e enquadramento!
Parabéns amigo, beijinho.
Olinda Coutinho wrote at May 31, 2014, 8:42:07 AM
Está tudo dito nos comentários anteriores. Parabéns, Jorge! Beijo.
Laura Corrêa wrote at May 31, 2014, 5:00:49 AM
Interessante como tu sabes explorar tão bem estes locais onde a luz é sempre magistralmente descortinada por ti.
Aqui colocas cada um de nós como expectador de mais um dos teus mágicos enredos.
Adorei querido amigo.
ps.também sou sua fã.:)
beijinho
querida laura,
quando comecei a fotografar, há um par de anos, fazia um pouco de tudo o que me aparecia sem esboçar quaisquer preferências; hoje, ainda que não sendo fundamentalista, tenho as minhas filiações e os jogos de luz e sombras (a sugerir o tanto que se não vê) são seguramente aqueles que mais me seduzem. aqui, o cesto de basquetebol tombado à entrada do túnel sugeria uma abordagem à homem-aranha :); a luz a espreitar para o interior da galeria fez o resto - o meu papel nisto tudo: ter tido a sorte de passar ali, naquele exato instante.
beijinho grande, querida amiga!